sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2pac na lista do vaticano

O vaticano divulgou uma lista de músicas preferidas através do novo serviço de streaming do MySpace, MySpace Music, que foi lançado hoje (3 de dezembro). Uma das 12 faixas divulgadas é a clássica Changes, que foi lançada em 1998.
"Os gêneros são muito diferentes, mas todos esses artistas compartilham o objetivo de alcançar o coração das pessoas de espírito bom" , disse o vaticano em sua página no MySpace Music.

Tupac aparece ao lado de artistas como Mozart, Dame Shirley Bassey e Fleet Foxes.

Confira a lista abaixo:

1. Advocata Nostra - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater com voz do papa Benedict XVI.
2. Uprising - Muse. Single do álbum The Resistance.
3. Causa Nostrae Laetitiae - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
4. Il Mare Mi Salva - Rossomalpelo. 
5. After The Rain - Dame Shirley Bassey. Do álbum The Performance.
6. Coexist - Nour Eddine.
7. Don Giovanni - Mozart.
8. Rafaele Merry Del Val - Lorenzo Perosi Inni Mottetti e Canzoni, Pablo Colino & Coro Academica Filarmonica Romana.
9. He Doesn't Know Why - Fleet Foxes.
10. Changes - Tupac Shakur.
11. Regina Coeli - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
12. Mi sarete Testimoni - Santo Subito! (DVD).

Fonte: http://www.centraldorap.com/

cliquem neste link pra ver o videoclip de changes

http://www.youtube.com/watch?v=o8Y9-JlSRXw

LA DUPLA E DJ X-ACTO



O ultimo EP de La dupla e Dj x-acto ja está á venda.
LA DUPLA, apresenta-se pelas vozes cheias de garra e swing de Espanhol e Nessa, numa combinação de Hip Hop com influências de Soul e Raízes, fazendo-se acompanhar pela musicalidade cortante de DJ X-Acto nos pratos, e desde 2008 também por Nuno Faria (ex-Afonsinhos do Condado) no contrabaixo.
Com produçoes de SAM THE KID E T.N.T

vale bem a pena.....

Sonhos do meu mundo

Eu nascido e criado na margem sul , vivo agr momentaneamente longe! Sou estudante academico em Viseu. Viseu é uma cidade totalmente diferente , tem vida , estudantes academicos, e pouco problemas de criminalidade!
A margem sul é diferente , quem andas nas ruas assim o percebe!Ja nao vinha ca há quase 2 meses e mal cheguei , senti logo um ambiente diferente! A noite aqui é mais novimentada , mais carros, mais confusao , mais gente a gritar e mais carros a ouvir musica a altos berros. Parece que esta cidade nao dorme , porque logo apartir das 5h da manha ja é considerado hora de ponta , com toda a gente a sair de casa ,a correr para ir apanhar o metro ou o autocarro para ir pra lisboa!Tal como diz o valete "porque nos suburbios o sol levanta-se sempre mais cedo". Mas durante o dia tudo mantem-se movimentado e as esquinas dos ghettos ou os locais mas escondidos da cidade nao tem descanço! Desde miudos com 10 anos ate pessoal bem mais velho movimenta as ruas , desde thugs a gangstas , de rockers a punks , de skaters gajos todos pedrados do trance ou pessoal de movimentos alternativos...as ruas nao tem descanço! Esta diversidade , esta pluralidade de estilos , culturas , e pessoas faz com que aqui se respire um ambiente totalmente livre e diferente! Nos ghettos ha sempre festas de arromba , sempre cheiros de iguarias africanas e um pouco por toda a parte o hip hop , e as musicas africanas como o kuduro ou a kizomba fazem parte da banda sonora! Mas sim , isto esta longe de ser um local perfeito , muito plo contrario. Sim ha muito pra mudar! Sim ha muita criminalidade , tiroteios , assassinatos , guerras de gangs , etc... ainda ha pouco soube que um amigo foi baleado....numa zona onde eu ja vivi... hoje em dia qualquer miudo torna uma discussão sobre algo sem interesse em tiroteios dignos de um filme do wild wild west , alias aqui problemas deste genero estao ao virar na esquina! Aqui qualquer um forma a sua click e representa-a sem medo , defendendo aquilo k julga ser o correcto nem que pra isso tenha de esmagar quem quer que seja. Sim temos muitos thugs nas ruas , muitos gangs , mas tambem temos coisas boas que surgem ligados as esses submundos urbanos! os graffitis ,sk8rs , o movimento hip hop , o movimento rock , movimentos de teatro e de outro tipo de culturas! Temos muitos problemas mas aqui respira-se liberdade , aqui respira-se um ar revolucionário digno que um lugar completamente dominado por comunistas , aqui respira-se as artes , aqui respira-se cultura!Aqui crescemos nas ruas pois os nossos pais sao vitimas de uma sociedade em que trabnalham num mundo quase escravizado pois trabalham muito mais e recebem muito menos, e por isso as ruas tornam-se as nossas escolas é nelas que aprendemos a viver , é nas ruas que fazemos erros e caímos , sofremos , choramos , e derramamos sangue , mas é nelas tambem que nos tornamos HOMENS e MULHERES e Apesar do stress , do medo e da agitação....as ruas da margem sul fazem parte de mim pois foi nelas k cresci è por tudo isso que aqui sou Feliz