sábado, 1 de maio de 2010
O estado do Hip Hop (americano)
Não é segredo nenhum, o hip hop americano está de rastos!
De quem é a culpa? da comercialização exagerada das empresas discográficas?
eu penso que a culpa é destes novos rappers que apenas vêm o valor do dinheiro nem que para isso tenham que fingir aquilo que não são!
Eu cresci a ouvir hip hop americano , e naquela altura aquilo que víamos nos clips , aquilo que ouvíamos era tudo verdade e muitos de nós identificavam-se com aquelas realidades!
Ninguem dizia que o ol'dirty bastard era falso quando ele dizia que roubava as lojas quando estava todo pedrado, pois nós víamos ele a fazer isso,. Ninguem dizia que o 2pac era falso quando ele criou o movimento THUG LIFE porque viamos ele a viver mesmo a thug life ( a ir preso , a disparar sobre policias....a ser revolucionário e a lutar plos direitos daqueles que nao têm voz), ninguem dizia que o snoop dogg era falso quando ele dizia que era um gang banger porque o viamos a ir a tribunal por acusações de homicídio de rivais.Ninguem dizia que o ice cube era falso quando ele dizia que ia lixar as industrias da musica , quando o viamos entrar na Universal records com bastoes de baseball e armas e partir tudo pois nao lhe pagavam o que deviam. Ninguem dizia que o Eminem era falso quando ele falava que viva num lar desfeito e com o agregado familiar destruído pois nós víamos que era verdade e em todos estes casos (e muitos mais) conseguiamos ver que muitos de nós viviamos situações semelhantes.
Hoje em dia o que vemos na tv é clips de gajos cheios de ouro e carros luxuosos com gajas nuas, e ouvimos as letras e os beats e temos vontade de vomitar! os unicos momentos em que o hip hop consegue respirar um pouco é quando artistas da old school trazem u seu flava e mostram a diferença!
vou vos deixar aqui uma lista de alguns rappers que vale a pena ouvir :
2pac
snoop dogg
notorious BIG
wu tang clan
tha dogg pound
nate dogg
eminem
rakim
big daddy kane
mobb depp
nas
Jay-z
the game
dr dre
eazy e
bone thugs n harmony
NWA
Ice cube
.... entre outros
De quem é a culpa? da comercialização exagerada das empresas discográficas?
eu penso que a culpa é destes novos rappers que apenas vêm o valor do dinheiro nem que para isso tenham que fingir aquilo que não são!
Eu cresci a ouvir hip hop americano , e naquela altura aquilo que víamos nos clips , aquilo que ouvíamos era tudo verdade e muitos de nós identificavam-se com aquelas realidades!
Ninguem dizia que o ol'dirty bastard era falso quando ele dizia que roubava as lojas quando estava todo pedrado, pois nós víamos ele a fazer isso,. Ninguem dizia que o 2pac era falso quando ele criou o movimento THUG LIFE porque viamos ele a viver mesmo a thug life ( a ir preso , a disparar sobre policias....a ser revolucionário e a lutar plos direitos daqueles que nao têm voz), ninguem dizia que o snoop dogg era falso quando ele dizia que era um gang banger porque o viamos a ir a tribunal por acusações de homicídio de rivais.Ninguem dizia que o ice cube era falso quando ele dizia que ia lixar as industrias da musica , quando o viamos entrar na Universal records com bastoes de baseball e armas e partir tudo pois nao lhe pagavam o que deviam. Ninguem dizia que o Eminem era falso quando ele falava que viva num lar desfeito e com o agregado familiar destruído pois nós víamos que era verdade e em todos estes casos (e muitos mais) conseguiamos ver que muitos de nós viviamos situações semelhantes.
Hoje em dia o que vemos na tv é clips de gajos cheios de ouro e carros luxuosos com gajas nuas, e ouvimos as letras e os beats e temos vontade de vomitar! os unicos momentos em que o hip hop consegue respirar um pouco é quando artistas da old school trazem u seu flava e mostram a diferença!
vou vos deixar aqui uma lista de alguns rappers que vale a pena ouvir :
2pac
snoop dogg
notorious BIG
wu tang clan
tha dogg pound
nate dogg
eminem
rakim
big daddy kane
mobb depp
nas
Jay-z
the game
dr dre
eazy e
bone thugs n harmony
NWA
Ice cube
.... entre outros
domingo, 14 de março de 2010
Será Michael Jordan o melhor basquetebolista de todos os tempos??
A NBA é conhecida por ser a melhor liga de basket do mundo, onde o espetaculo continua noite após noite , não interessando ou não se é feriado ou se os jogadores tem de fazer 4 ou 5 jogos por semana.... THE SHOW MUST GO ON. Outro dos grandes segredos é que geração após geração a NBA consegue sempre arranjar jogadores fora de série , que nos fazem vibrar e ficar a noite toda acordados para ver tal espectáculo.
Hoje me dia nomes como KOBE BRYANT , SHAQUILLE O'NEAL , LeBRON JAMES , DWAYNE WADE , KEVIN GARNNETT , TIM DUNCAN , entre outros são aqueles que noite após noite fazem com que a fama da NBA continue, mas antes deles existiram outros , muitos outros.
Desde os anos 50 que a NBA tem tido jogadores fenomenais , alguns reconhecidos como alguns dos melhores atletas que o mundo do desporto já viu. WILT CHAMBERLAIN, JERRY WEST , BOB COUSI , BILL RUSSELL , GEORGE GERVIN , JULIUS ERVING ,KEVIN MCHALE , LARRY BIRD , MICHAEL JORDAN , MAGIC JOHSON , SCOTTIE PIPPEN , ISIAH THOMAS , são alguns dos nomes que revolucionaram este desporto sendo inovadores e abrindo as portas para gerações vindouras.
Mas de todos os nomes o mais sonante é o de Michael Jordan , pois para muita gente é o melhor jogador de basket de todos os tempos.
Jordan quando entrou para a NBA em 1984 era um jogador vistoso , que dava espetaculo com os seus afundanços , mas era visto como um jogador show off , mas aquilo que ele era era um verdadeiramente era alguém com um desejo quase que incontrolável de vencer todos os obstáculos e faze-lo de uma forma que ninguém tivesse dúvidas que ele tinha capacidades para os vencer. Assim sendo Jordan não deixou de ser um jogador espectacular mas tornou-se também num atacante quase que indefensável pois adicionou ao seu jogo um leque variadíssimo de opções atacantes tornando-se também num jogador com fundamentos tácticos e técnicos. Defensivamente Jordan tornou-se num dos mais temíveis defensores devido á sua feracidade. Aias Jordan tornou-se num jogador que adorava desafios e por isso sempre que defrontava os melhores não só queria ganhar como também esmaga-los por completo. Por isso Jordan tornou-se no melhor jogador de todos os tempos , porque mesmo quando já as pernas começavam a dar sinais de desobediência o seu desejo de ganhar mantinham-no firme e na frente!
Para quem duvida aqui ficam algumas das estatísticas de MICHAEL JORDAN :
* Campeão da NBA - Chicago Bulls - 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.
* Eleito o melhor jogador da liga universitária de basquete dos EUA - 1984.
* Eleito novato do ano na NBA - 1985.
* Eleito Defensor do ano na NBA - 1988.
* Recorde de pontos consecutivos na NBA - 22 pontos contra os Atlanta Hawks - 16/04/1987.
* Eleito MVP da NBA - 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998.
* Maior número de desarmes - 1988, 1990 e 1993.
* Maior número de pontos em uma única partida de playoffs - 69 pontos contra os Cleveland Cavaliers - 28/03/1990.
* Eleito um dos 50 maiores jogadores da história da NBA
* 2 vezes campeão do Slam Dunk Contest na NBA - 1987 e 1988.
* Maior marcador dos Chicago Bulls - 29.277 pontos.
* Terceiro maior marcador da história da NBA - 32.292 pontos (superado apenas por Kareem Abdul-Jabbar, e Karl Malone).
* Média de 30,1 pontos por jogo na carreira, a maior da história da NBA ao lado de Wilt Chamberlain.
* Medalha de ouro nas Olimpíadas - 1984 e 1992.
* Bicampeão de Enterradas Slam Dunk Contest - 1987 e 1988.
* Possui uma logomarca chamada "Air Jordan", utilizada por muitos jogadores da NBA.
* Bate todos os recordes nos Bulls: pontos, assistências e recuperações.1997
* Possui um monumento de bronze na entrada do United Center (estádio do Chicago Bulls)
* Mais pontos em um único tempo numa final de campeonato - 35 pontos contra o Portland Trail Blazers no jogo 1 da final de 1992
Vejam agora este video sobre os highlights da sua carreira mostrado na noite em que ele foi nomeado para o hall of fame do basketball:
Hoje me dia nomes como KOBE BRYANT , SHAQUILLE O'NEAL , LeBRON JAMES , DWAYNE WADE , KEVIN GARNNETT , TIM DUNCAN , entre outros são aqueles que noite após noite fazem com que a fama da NBA continue, mas antes deles existiram outros , muitos outros.
Desde os anos 50 que a NBA tem tido jogadores fenomenais , alguns reconhecidos como alguns dos melhores atletas que o mundo do desporto já viu. WILT CHAMBERLAIN, JERRY WEST , BOB COUSI , BILL RUSSELL , GEORGE GERVIN , JULIUS ERVING ,KEVIN MCHALE , LARRY BIRD , MICHAEL JORDAN , MAGIC JOHSON , SCOTTIE PIPPEN , ISIAH THOMAS , são alguns dos nomes que revolucionaram este desporto sendo inovadores e abrindo as portas para gerações vindouras.
Mas de todos os nomes o mais sonante é o de Michael Jordan , pois para muita gente é o melhor jogador de basket de todos os tempos.
Jordan quando entrou para a NBA em 1984 era um jogador vistoso , que dava espetaculo com os seus afundanços , mas era visto como um jogador show off , mas aquilo que ele era era um verdadeiramente era alguém com um desejo quase que incontrolável de vencer todos os obstáculos e faze-lo de uma forma que ninguém tivesse dúvidas que ele tinha capacidades para os vencer. Assim sendo Jordan não deixou de ser um jogador espectacular mas tornou-se também num atacante quase que indefensável pois adicionou ao seu jogo um leque variadíssimo de opções atacantes tornando-se também num jogador com fundamentos tácticos e técnicos. Defensivamente Jordan tornou-se num dos mais temíveis defensores devido á sua feracidade. Aias Jordan tornou-se num jogador que adorava desafios e por isso sempre que defrontava os melhores não só queria ganhar como também esmaga-los por completo. Por isso Jordan tornou-se no melhor jogador de todos os tempos , porque mesmo quando já as pernas começavam a dar sinais de desobediência o seu desejo de ganhar mantinham-no firme e na frente!
Para quem duvida aqui ficam algumas das estatísticas de MICHAEL JORDAN :
* Campeão da NBA - Chicago Bulls - 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.
* Eleito o melhor jogador da liga universitária de basquete dos EUA - 1984.
* Eleito novato do ano na NBA - 1985.
* Eleito Defensor do ano na NBA - 1988.
* Recorde de pontos consecutivos na NBA - 22 pontos contra os Atlanta Hawks - 16/04/1987.
* Eleito MVP da NBA - 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998.
* Maior número de desarmes - 1988, 1990 e 1993.
* Maior número de pontos em uma única partida de playoffs - 69 pontos contra os Cleveland Cavaliers - 28/03/1990.
* Eleito um dos 50 maiores jogadores da história da NBA
* 2 vezes campeão do Slam Dunk Contest na NBA - 1987 e 1988.
* Maior marcador dos Chicago Bulls - 29.277 pontos.
* Terceiro maior marcador da história da NBA - 32.292 pontos (superado apenas por Kareem Abdul-Jabbar, e Karl Malone).
* Média de 30,1 pontos por jogo na carreira, a maior da história da NBA ao lado de Wilt Chamberlain.
* Medalha de ouro nas Olimpíadas - 1984 e 1992.
* Bicampeão de Enterradas Slam Dunk Contest - 1987 e 1988.
* Possui uma logomarca chamada "Air Jordan", utilizada por muitos jogadores da NBA.
* Bate todos os recordes nos Bulls: pontos, assistências e recuperações.1997
* Possui um monumento de bronze na entrada do United Center (estádio do Chicago Bulls)
* Mais pontos em um único tempo numa final de campeonato - 35 pontos contra o Portland Trail Blazers no jogo 1 da final de 1992
Vejam agora este video sobre os highlights da sua carreira mostrado na noite em que ele foi nomeado para o hall of fame do basketball:
quinta-feira, 11 de março de 2010
TGV e AEROPORTO DE ALCOCHETE : Sim ou Nao?
Sim e sim!!! O nosso país vive uma situação dramática. Mas, na minha opinião, este resultado não resulta apenas da crise financeira que se instalou pelo mundo inteiro no fim de 2008 , resulta sim de um crise de competitividade existente em Portugal desde os finais dos anos 90. Quer queiramos quer não as grandes Multinacionais não conseguem olhar para Portugal como um país competitivo e produtivo. E não o conseguem fazer pois Portugal tem um baixo nível de formação , tanto profissional como a nível cívico e educacional, e tem um défice muito grande no que toca a infra-estruturas.
Nas infra-estruturas Portugal tem portos e caminhos de ferro obsoletos e aeroportos que não conseguem dar resposta as necessidades do país.
Ora toda este cenário tem consequências graves tais como o elevado desemprego e por consequente o abrandamento da economia nacional.
O aeroporto de Alcochete vai ajudar a combater este cenário negativo? sim, como? ora ao contrario da Drª Manuela Ferreira Leite que diz que uma obra desta dimensão só irá dar trabalho aos estrangeiro , nas obras , o Aeroporto sendo 4 vezes maior que o Aeroporto da portela , irá necessitar no mínimo um acréscimo 4 vezes maior de trabalhadores e colaboradores , ou seja ira ajudar a baixar o desemprego. A obra em si irá fazer com que varias empresas nacionais e internacionais trabalhem dia e noite fazendo assim diminuir o desemprego e aumentar o fluxo monetário e tal como nós deixamos as nossas divisas em aeroportos e países nos quais fazemos escalas em voos de longo duração , muita gente irá faze-lo aqui em Portugal.
O TGV irá também fazer com que o desemprego diminua , pelas mesmas razoes que Aeroporto , mas também porque o TGV vai ligar Portugal a uma Europa que tem caminhos de ferro modernos e eficientes permitindo que Portugal desenvolva outros sectores que dependam dos transportes. Exemplo disso será o porto de Sines que graças ao TGV se irá tornar no maior porto Europeu e no qual os Chineses querem tornar Sines o principal porto de importação de produtos chineses da Europa , fazendo depois toda a sua distribuição a partir de Portugal.
EU concordo com estas obras pois podem fazer o país mais pobre monetariamente neste momento mas irá torna-lo mais rico e mais desenvolvido no futuro , e só com obras a pensar no futuro a pensar no verdadeiro desenvolvimento do país irá conseguir tornar Portugal num país ao nível dos melhores e mais desenvolvidos. Ja chega de medidas para ganhar eleições.... há que fazer algo pelo país e estas duas obras são o inicio de uma politica certa
Nas infra-estruturas Portugal tem portos e caminhos de ferro obsoletos e aeroportos que não conseguem dar resposta as necessidades do país.
Ora toda este cenário tem consequências graves tais como o elevado desemprego e por consequente o abrandamento da economia nacional.
O aeroporto de Alcochete vai ajudar a combater este cenário negativo? sim, como? ora ao contrario da Drª Manuela Ferreira Leite que diz que uma obra desta dimensão só irá dar trabalho aos estrangeiro , nas obras , o Aeroporto sendo 4 vezes maior que o Aeroporto da portela , irá necessitar no mínimo um acréscimo 4 vezes maior de trabalhadores e colaboradores , ou seja ira ajudar a baixar o desemprego. A obra em si irá fazer com que varias empresas nacionais e internacionais trabalhem dia e noite fazendo assim diminuir o desemprego e aumentar o fluxo monetário e tal como nós deixamos as nossas divisas em aeroportos e países nos quais fazemos escalas em voos de longo duração , muita gente irá faze-lo aqui em Portugal.
O TGV irá também fazer com que o desemprego diminua , pelas mesmas razoes que Aeroporto , mas também porque o TGV vai ligar Portugal a uma Europa que tem caminhos de ferro modernos e eficientes permitindo que Portugal desenvolva outros sectores que dependam dos transportes. Exemplo disso será o porto de Sines que graças ao TGV se irá tornar no maior porto Europeu e no qual os Chineses querem tornar Sines o principal porto de importação de produtos chineses da Europa , fazendo depois toda a sua distribuição a partir de Portugal.
EU concordo com estas obras pois podem fazer o país mais pobre monetariamente neste momento mas irá torna-lo mais rico e mais desenvolvido no futuro , e só com obras a pensar no futuro a pensar no verdadeiro desenvolvimento do país irá conseguir tornar Portugal num país ao nível dos melhores e mais desenvolvidos. Ja chega de medidas para ganhar eleições.... há que fazer algo pelo país e estas duas obras são o inicio de uma politica certa
Liga Sagres : Quem será o campeão?
A liga sagres deste ano tem sido rica em surpresas! O SC Braga tem sido a equipa sensação ocupando neste momento no 2º lugar , à frente do campeão em titulo FC Porto e do Sporting CP. Outra grande surpresa tem sido a época do SL Benfica e quer queiramos ou não temos de admitir que o SLB tem feito uma época fantástica tendo o melhor ataque , com 55 golos marcados e a melhor defesa com apenas 12 golos sofridos. Para além destes dados constatei que o SLB é a equipa em Portugal que melhor futebol pratica obtendo várias elogios por parte de entidades estrangeiras , com por exemplo a UEFA que recentemente considerou no seu site que o SLB é uma das 10 equipas que melhor futebol pratica em toda a Europa. Para além do SLB e do SC Braga este ano existem outras 4 equipas que se valorizaram muito e praticaram um futebol atractivo , caso do Vitória de Guimarães, União de Leiria, Nacional da Madeira e Académica de Coimbra.
O campeonato aproxima-se da recta final , e na minha opinião está reduzido a 2 candidatos , SLB e SCB , pois o FCP já está a 11 pontos do Benfica e muitos dificilmente irá conseguir recuperar tal desvantagem ainda que matematicamente seja possível. Relativamente ao 2 primeiros julgo que o Braga irá ficar em 2º lugar mas ficará bastante próximo do SLB, e digo isto porque o SLB teve uma quebra de condição física , que se pensava que fosse durar muito mais mas não. Após 4 jogos menos conseguidos o SLB voltou a jogar de uma forma agressiva e voltou ás vitorias folgadas.
O SLB independentemente do difícil calendário que tem , se continuar a jogar como o tem feito será sem duvida campeão e como tem estado bastante regular julgo que esse cenário é o mais provável.
O campeonato aproxima-se da recta final , e na minha opinião está reduzido a 2 candidatos , SLB e SCB , pois o FCP já está a 11 pontos do Benfica e muitos dificilmente irá conseguir recuperar tal desvantagem ainda que matematicamente seja possível. Relativamente ao 2 primeiros julgo que o Braga irá ficar em 2º lugar mas ficará bastante próximo do SLB, e digo isto porque o SLB teve uma quebra de condição física , que se pensava que fosse durar muito mais mas não. Após 4 jogos menos conseguidos o SLB voltou a jogar de uma forma agressiva e voltou ás vitorias folgadas.
O SLB independentemente do difícil calendário que tem , se continuar a jogar como o tem feito será sem duvida campeão e como tem estado bastante regular julgo que esse cenário é o mais provável.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
O futebol e as novas tecnologias.
Toda a gente sabe que o futebol é um desporto que desperta paixões, mas também não é segredo nenhum que por vezes o futebol é levado , pelos adeptos mais apaixonados, para extremos estupidamente perigosos. No passado em países como em Inglaterra ou na Argentina ou Itália havia o fenómeno do holiganismo que era quase como visto como algo regional, como se os clubes representassem um povo , uma religião ou uma cultura e por isso bares , ruas em redor do estádio e o próprio estádio eram verdadeiros palcos de guerras . Hoje em dia ainda existe muito esse sentido de "regionalização" ou "culturismo" futebolístico mas hoje em dia a principal foco de discussão prende-se com os erros de arbitragem. Mas se pensarmos bem o futebol movimenta milhões de € , os jogadores tem à sua disposição as mais avançadas tecnologias , desde as chuteiras ao equipamento , ate mesmo os treinadores tem ao serviço deles as mais avançadas tecnologias para "espiar" os adversários e ate mesmo tecnologias na área da medicina e fisioterapia, etc... mesmo meio de tanta profissionalização e e tantos milhões de investimento esqueceram-se de investir na evolução de uma parte bastante importante do futebol : a ARBITRAGEM.
Muitos são aqueles que se opõem à introdução das novas tecnologias no futebol , no âmbito da arbitragem dizendo que o erro faz parte do jogo , mas são essas mesmas pessoas que após as decisões dos árbitros são capazes de dizer que são "roubados" alimentando depois teorias conspiratórias em que a arbitragem defende determinado interesse privado etc.
Olhemos agora para o caso da NBA. Nesta liga americana de basketball os árbitros também cometem erros durante os jogos e as decisões deles são soberanas ,mas quando os árbitros não tem certeza das decisões quando estas podem influenciar o desfecho final do jogo eles recorrem as tecnologias.
Não sou nem nunca fui apologista de se usar as novas tecnologias por tudo e por nada mas decisões importantes para o desfecho do jogo? porque não? Por exemplo o golo da França frente à Irlanda no ultimo minuto de forma ilegal, não é injusto a França ir ao mundial com o golo assim? não é injusto a Irlanda não ir ao Mundial por um erro tão estúpido? Será que demorava muito se o 4º arbitro ou um possível 5º arbitro estar na cabina do 4º arbitro e ver por televisão o acontecimento e transmitir para o arbitro através do comunicador que eles já usam se a decisão do arbitro é ou não correcta. Não seria isso vantajoso? não acham que traria mais justiça ao futebol? eu sou a favor das tecnologias neste sentido mas se voces se acham que não ....então não se queixem dos erros dos árbitros.
Muitos são aqueles que se opõem à introdução das novas tecnologias no futebol , no âmbito da arbitragem dizendo que o erro faz parte do jogo , mas são essas mesmas pessoas que após as decisões dos árbitros são capazes de dizer que são "roubados" alimentando depois teorias conspiratórias em que a arbitragem defende determinado interesse privado etc.
Olhemos agora para o caso da NBA. Nesta liga americana de basketball os árbitros também cometem erros durante os jogos e as decisões deles são soberanas ,mas quando os árbitros não tem certeza das decisões quando estas podem influenciar o desfecho final do jogo eles recorrem as tecnologias.
Não sou nem nunca fui apologista de se usar as novas tecnologias por tudo e por nada mas decisões importantes para o desfecho do jogo? porque não? Por exemplo o golo da França frente à Irlanda no ultimo minuto de forma ilegal, não é injusto a França ir ao mundial com o golo assim? não é injusto a Irlanda não ir ao Mundial por um erro tão estúpido? Será que demorava muito se o 4º arbitro ou um possível 5º arbitro estar na cabina do 4º arbitro e ver por televisão o acontecimento e transmitir para o arbitro através do comunicador que eles já usam se a decisão do arbitro é ou não correcta. Não seria isso vantajoso? não acham que traria mais justiça ao futebol? eu sou a favor das tecnologias neste sentido mas se voces se acham que não ....então não se queixem dos erros dos árbitros.
Vigarista ou atentado ao bom nome???
Nos últimos dias o país tem ficado chocado com os desenvolvimentos do caso "face oculta" , e um dos principais motivos é as escutas em que o engenheiro José Sócrates aparece a tentar combinar uma operação de forma a que uma determinada empresa tentasse comprar parte de uma estação de televisão e de um instituição financeira deixasse de ter participações num jornal semanal. Tanto o semanário SOL como a TVI sempre foram muito críticos à performance do primeiro-ministro.
A questão que coloco é...será isto tudo verdade ou uma manobra politica por parte da oposição? Se pensarmos bem , Portugal enfrenta uma grave crise mas mesmo assim o povo português não deixou de eleger o PS como partido mais votado para a assembleia da republica e por consequente votado para a re-eleição de José Sócrates como primeiro ministro. Então se Sócrates não perde nas urnas devido ao desempenho politico poderia ele perder devido à descredibilização do seu bom nome? Muito provavelmente sim e na minha opinião é exactamente isso que está a acontecer.
Os média tudo tem feito para assassinar a imagem de José Sócrates , tentando fazer dele uma pessoa não digna do cargo que ocupa, senão vejamos : O 1º grande escândalo foi quando vários meios de comunicação social noticiaram que Sócrates era homosexual pouco tempo depois passou de homosexual a swinger. Após algum tempo eis que surge a notícia que Sócrates arranjou uma forma de obter a sua licenciatura de uma forma falsificada não sendo por isso engenheiro de verdade, passado algum tempo e em vésperas de período eleitoral Sócrates é, segundo a empresa, visado no processo do freeport em que supostamente enquanto ministro do ambiente no governo de António Guterres ganhou uns trocos por de baixo da mesa para fazer andar o projecto quando não haveria condições para tal, depois de esse suposto escândalo eis que nos média surge a ideia de o governo , a mando de Sócrates espiar a presidência da republica, escândalo esse que foi desmentido mais tarde quando se soube que era tudo falso e inventado por um secretário de Cavaco Silva, depois nos média surge mais uma nova revelação afinal José Sócrates não é swinger nem gay , é heterossexual mas comete adultério e tem várias mulheres e passados uns dias surge o escândalo face oculta.
Será que José Sócrates é assim tão vigarista?.....se o é , não deixa de ser muito fraco e incompetente pois o homem ocupa o lugar mais poderoso no país não consegue fazer nada pois descobre-se sempre tudo.
ou Será José Sócrates alvo de uma campanha de descredibilização do seu bom nome , campanha essa orquestrada nos bastidores político de forma a influenciar o eleitorado??? eu para mim não tenho dúvidas......
A questão que coloco é...será isto tudo verdade ou uma manobra politica por parte da oposição? Se pensarmos bem , Portugal enfrenta uma grave crise mas mesmo assim o povo português não deixou de eleger o PS como partido mais votado para a assembleia da republica e por consequente votado para a re-eleição de José Sócrates como primeiro ministro. Então se Sócrates não perde nas urnas devido ao desempenho politico poderia ele perder devido à descredibilização do seu bom nome? Muito provavelmente sim e na minha opinião é exactamente isso que está a acontecer.
Os média tudo tem feito para assassinar a imagem de José Sócrates , tentando fazer dele uma pessoa não digna do cargo que ocupa, senão vejamos : O 1º grande escândalo foi quando vários meios de comunicação social noticiaram que Sócrates era homosexual pouco tempo depois passou de homosexual a swinger. Após algum tempo eis que surge a notícia que Sócrates arranjou uma forma de obter a sua licenciatura de uma forma falsificada não sendo por isso engenheiro de verdade, passado algum tempo e em vésperas de período eleitoral Sócrates é, segundo a empresa, visado no processo do freeport em que supostamente enquanto ministro do ambiente no governo de António Guterres ganhou uns trocos por de baixo da mesa para fazer andar o projecto quando não haveria condições para tal, depois de esse suposto escândalo eis que nos média surge a ideia de o governo , a mando de Sócrates espiar a presidência da republica, escândalo esse que foi desmentido mais tarde quando se soube que era tudo falso e inventado por um secretário de Cavaco Silva, depois nos média surge mais uma nova revelação afinal José Sócrates não é swinger nem gay , é heterossexual mas comete adultério e tem várias mulheres e passados uns dias surge o escândalo face oculta.
Será que José Sócrates é assim tão vigarista?.....se o é , não deixa de ser muito fraco e incompetente pois o homem ocupa o lugar mais poderoso no país não consegue fazer nada pois descobre-se sempre tudo.
ou Será José Sócrates alvo de uma campanha de descredibilização do seu bom nome , campanha essa orquestrada nos bastidores político de forma a influenciar o eleitorado??? eu para mim não tenho dúvidas......
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
2pac na lista do vaticano
O vaticano divulgou uma lista de músicas preferidas através do novo serviço de streaming do MySpace, MySpace Music, que foi lançado hoje (3 de dezembro). Uma das 12 faixas divulgadas é a clássica Changes, que foi lançada em 1998.
"Os gêneros são muito diferentes, mas todos esses artistas compartilham o objetivo de alcançar o coração das pessoas de espírito bom" , disse o vaticano em sua página no MySpace Music.
Tupac aparece ao lado de artistas como Mozart, Dame Shirley Bassey e Fleet Foxes.
Confira a lista abaixo:
1. Advocata Nostra - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater com voz do papa Benedict XVI.
2. Uprising - Muse. Single do álbum The Resistance.
3. Causa Nostrae Laetitiae - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
4. Il Mare Mi Salva - Rossomalpelo.
5. After The Rain - Dame Shirley Bassey. Do álbum The Performance.
6. Coexist - Nour Eddine.
7. Don Giovanni - Mozart.
8. Rafaele Merry Del Val - Lorenzo Perosi Inni Mottetti e Canzoni, Pablo Colino & Coro Academica Filarmonica Romana.
9. He Doesn't Know Why - Fleet Foxes.
10. Changes - Tupac Shakur.
11. Regina Coeli - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
12. Mi sarete Testimoni - Santo Subito! (DVD).
Fonte: http://www.centraldorap.com/
cliquem neste link pra ver o videoclip de changes
http://www.youtube.com/watch?v=o8Y9-JlSRXw
"Os gêneros são muito diferentes, mas todos esses artistas compartilham o objetivo de alcançar o coração das pessoas de espírito bom" , disse o vaticano em sua página no MySpace Music.
Tupac aparece ao lado de artistas como Mozart, Dame Shirley Bassey e Fleet Foxes.
Confira a lista abaixo:
1. Advocata Nostra - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater com voz do papa Benedict XVI.
2. Uprising - Muse. Single do álbum The Resistance.
3. Causa Nostrae Laetitiae - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
4. Il Mare Mi Salva - Rossomalpelo.
5. After The Rain - Dame Shirley Bassey. Do álbum The Performance.
6. Coexist - Nour Eddine.
7. Don Giovanni - Mozart.
8. Rafaele Merry Del Val - Lorenzo Perosi Inni Mottetti e Canzoni, Pablo Colino & Coro Academica Filarmonica Romana.
9. He Doesn't Know Why - Fleet Foxes.
10. Changes - Tupac Shakur.
11. Regina Coeli - Música do Vaticano. Do álbum Alma Mater.
12. Mi sarete Testimoni - Santo Subito! (DVD).
Fonte: http://www.centraldorap.com/
cliquem neste link pra ver o videoclip de changes
http://www.youtube.com/watch?v=o8Y9-JlSRXw
LA DUPLA E DJ X-ACTO
O ultimo EP de La dupla e Dj x-acto ja está á venda.
LA DUPLA, apresenta-se pelas vozes cheias de garra e swing de Espanhol e Nessa, numa combinação de Hip Hop com influências de Soul e Raízes, fazendo-se acompanhar pela musicalidade cortante de DJ X-Acto nos pratos, e desde 2008 também por Nuno Faria (ex-Afonsinhos do Condado) no contrabaixo.
Com produçoes de SAM THE KID E T.N.T
vale bem a pena.....
Sonhos do meu mundo
Eu nascido e criado na margem sul , vivo agr momentaneamente longe! Sou estudante academico em Viseu. Viseu é uma cidade totalmente diferente , tem vida , estudantes academicos, e pouco problemas de criminalidade!
A margem sul é diferente , quem andas nas ruas assim o percebe!Ja nao vinha ca há quase 2 meses e mal cheguei , senti logo um ambiente diferente! A noite aqui é mais novimentada , mais carros, mais confusao , mais gente a gritar e mais carros a ouvir musica a altos berros. Parece que esta cidade nao dorme , porque logo apartir das 5h da manha ja é considerado hora de ponta , com toda a gente a sair de casa ,a correr para ir apanhar o metro ou o autocarro para ir pra lisboa!Tal como diz o valete "porque nos suburbios o sol levanta-se sempre mais cedo". Mas durante o dia tudo mantem-se movimentado e as esquinas dos ghettos ou os locais mas escondidos da cidade nao tem descanço! Desde miudos com 10 anos ate pessoal bem mais velho movimenta as ruas , desde thugs a gangstas , de rockers a punks , de skaters gajos todos pedrados do trance ou pessoal de movimentos alternativos...as ruas nao tem descanço! Esta diversidade , esta pluralidade de estilos , culturas , e pessoas faz com que aqui se respire um ambiente totalmente livre e diferente! Nos ghettos ha sempre festas de arromba , sempre cheiros de iguarias africanas e um pouco por toda a parte o hip hop , e as musicas africanas como o kuduro ou a kizomba fazem parte da banda sonora! Mas sim , isto esta longe de ser um local perfeito , muito plo contrario. Sim ha muito pra mudar! Sim ha muita criminalidade , tiroteios , assassinatos , guerras de gangs , etc... ainda ha pouco soube que um amigo foi baleado....numa zona onde eu ja vivi... hoje em dia qualquer miudo torna uma discussão sobre algo sem interesse em tiroteios dignos de um filme do wild wild west , alias aqui problemas deste genero estao ao virar na esquina! Aqui qualquer um forma a sua click e representa-a sem medo , defendendo aquilo k julga ser o correcto nem que pra isso tenha de esmagar quem quer que seja. Sim temos muitos thugs nas ruas , muitos gangs , mas tambem temos coisas boas que surgem ligados as esses submundos urbanos! os graffitis ,sk8rs , o movimento hip hop , o movimento rock , movimentos de teatro e de outro tipo de culturas! Temos muitos problemas mas aqui respira-se liberdade , aqui respira-se um ar revolucionário digno que um lugar completamente dominado por comunistas , aqui respira-se as artes , aqui respira-se cultura!Aqui crescemos nas ruas pois os nossos pais sao vitimas de uma sociedade em que trabnalham num mundo quase escravizado pois trabalham muito mais e recebem muito menos, e por isso as ruas tornam-se as nossas escolas é nelas que aprendemos a viver , é nas ruas que fazemos erros e caímos , sofremos , choramos , e derramamos sangue , mas é nelas tambem que nos tornamos HOMENS e MULHERES e Apesar do stress , do medo e da agitação....as ruas da margem sul fazem parte de mim pois foi nelas k cresci è por tudo isso que aqui sou Feliz
A margem sul é diferente , quem andas nas ruas assim o percebe!Ja nao vinha ca há quase 2 meses e mal cheguei , senti logo um ambiente diferente! A noite aqui é mais novimentada , mais carros, mais confusao , mais gente a gritar e mais carros a ouvir musica a altos berros. Parece que esta cidade nao dorme , porque logo apartir das 5h da manha ja é considerado hora de ponta , com toda a gente a sair de casa ,a correr para ir apanhar o metro ou o autocarro para ir pra lisboa!Tal como diz o valete "porque nos suburbios o sol levanta-se sempre mais cedo". Mas durante o dia tudo mantem-se movimentado e as esquinas dos ghettos ou os locais mas escondidos da cidade nao tem descanço! Desde miudos com 10 anos ate pessoal bem mais velho movimenta as ruas , desde thugs a gangstas , de rockers a punks , de skaters gajos todos pedrados do trance ou pessoal de movimentos alternativos...as ruas nao tem descanço! Esta diversidade , esta pluralidade de estilos , culturas , e pessoas faz com que aqui se respire um ambiente totalmente livre e diferente! Nos ghettos ha sempre festas de arromba , sempre cheiros de iguarias africanas e um pouco por toda a parte o hip hop , e as musicas africanas como o kuduro ou a kizomba fazem parte da banda sonora! Mas sim , isto esta longe de ser um local perfeito , muito plo contrario. Sim ha muito pra mudar! Sim ha muita criminalidade , tiroteios , assassinatos , guerras de gangs , etc... ainda ha pouco soube que um amigo foi baleado....numa zona onde eu ja vivi... hoje em dia qualquer miudo torna uma discussão sobre algo sem interesse em tiroteios dignos de um filme do wild wild west , alias aqui problemas deste genero estao ao virar na esquina! Aqui qualquer um forma a sua click e representa-a sem medo , defendendo aquilo k julga ser o correcto nem que pra isso tenha de esmagar quem quer que seja. Sim temos muitos thugs nas ruas , muitos gangs , mas tambem temos coisas boas que surgem ligados as esses submundos urbanos! os graffitis ,sk8rs , o movimento hip hop , o movimento rock , movimentos de teatro e de outro tipo de culturas! Temos muitos problemas mas aqui respira-se liberdade , aqui respira-se um ar revolucionário digno que um lugar completamente dominado por comunistas , aqui respira-se as artes , aqui respira-se cultura!Aqui crescemos nas ruas pois os nossos pais sao vitimas de uma sociedade em que trabnalham num mundo quase escravizado pois trabalham muito mais e recebem muito menos, e por isso as ruas tornam-se as nossas escolas é nelas que aprendemos a viver , é nas ruas que fazemos erros e caímos , sofremos , choramos , e derramamos sangue , mas é nelas tambem que nos tornamos HOMENS e MULHERES e Apesar do stress , do medo e da agitação....as ruas da margem sul fazem parte de mim pois foi nelas k cresci è por tudo isso que aqui sou Feliz
Assinar:
Postagens (Atom)
