A liga sagres deste ano tem sido rica em surpresas! O SC Braga tem sido a equipa sensação ocupando neste momento no 2º lugar , à frente do campeão em titulo FC Porto e do Sporting CP. Outra grande surpresa tem sido a época do SL Benfica e quer queiramos ou não temos de admitir que o SLB tem feito uma época fantástica tendo o melhor ataque , com 55 golos marcados e a melhor defesa com apenas 12 golos sofridos. Para além destes dados constatei que o SLB é a equipa em Portugal que melhor futebol pratica obtendo várias elogios por parte de entidades estrangeiras , com por exemplo a UEFA que recentemente considerou no seu site que o SLB é uma das 10 equipas que melhor futebol pratica em toda a Europa. Para além do SLB e do SC Braga este ano existem outras 4 equipas que se valorizaram muito e praticaram um futebol atractivo , caso do Vitória de Guimarães, União de Leiria, Nacional da Madeira e Académica de Coimbra.
O campeonato aproxima-se da recta final , e na minha opinião está reduzido a 2 candidatos , SLB e SCB , pois o FCP já está a 11 pontos do Benfica e muitos dificilmente irá conseguir recuperar tal desvantagem ainda que matematicamente seja possível. Relativamente ao 2 primeiros julgo que o Braga irá ficar em 2º lugar mas ficará bastante próximo do SLB, e digo isto porque o SLB teve uma quebra de condição física , que se pensava que fosse durar muito mais mas não. Após 4 jogos menos conseguidos o SLB voltou a jogar de uma forma agressiva e voltou ás vitorias folgadas.
O SLB independentemente do difícil calendário que tem , se continuar a jogar como o tem feito será sem duvida campeão e como tem estado bastante regular julgo que esse cenário é o mais provável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário